sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Perdas e ganhos


O que tem sido um lucro para você? O que considera uma vantagem? Talvez uma gorda conta bancária ou amigos de grande influência. Alguns momentos de intensa diversão ou a admiração de todos ao seu redor também parecem extremamente convenientes. Todas essas coisas são vistas como atributos desejáveis para qualquer pessoa no mundo.

Entretanto, quando passamos a vê-las através de um novo prisma, como Deus as vê, adquirimos a consciência de que aquilo que aparentava ser lucro, na verdade é perda - perda da humildade, perda do amor, perda da comunhão e intimidade com Cristo. Acabamos sendo esvaziados daquilo que nos é realmente precioso, a presença do Espírito Santo.

Muitas vezes ficamos com nossos corações dividos, no desejo de agradar a todos. Como é dito na Bíblia e redito muitas vezes pelos cristãos, de uma fonte não podem jorrar dois tipos de água. Se jorrar água doce e água amarga, aquilo que era doce acabará se contaminando com o amargor e a fonte perde sua razão de ser. Não há como agradar a Deus procurando não se indispor com o mundo, pois o mundo odeia a ele e aos seus discípulos.

Mas o que vão pensar de mim? O que vão falar de mim? Como serei rotulado pelas pessoas? Quando somos despertados para a plenitude de Cristo, ou seja, seu dom de preencher inteira e completamente nossas necessidades e anseios, não sobra espaços para preocupações com o resto, que realmente torna-se só o "resto", dispensando nossa atenção.

Se a opinião do mundo ainda é relevante para você, não se contente. Deseje e busque mais! Peça a Jesus que lhe conceda o excelente e incomparável presente da plenitude para sua vida.

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo" (Filipenses 3:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário