sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Abundantemente


"A minha graça te basta"
(2 Coríntios 12.9)

Eu sempre via esse versículo como uma limitação. A imagem que ele trazia a minha mente era a de alguém desejoso por comer uma deliciosa lasanha e lhe falassem para se contentar com um prato de arroz com feijão, pois seria o suficiente.

Mas hoje, ao ler um um texto sobre o tema, pude compreender que essa fala de Deus para Paulo não represeta restrição, mas sim fartura!

Assim como as águas do rio Amazonas bastariam para um peixinho com sede, a graça e a bondade do Pai bastam para nós. Bastam, não porque precisamos de pouco para sobreviver, mas sim porque são infinitamente abundantes!

A todo momento nós mesmos criamos falsas limitações, carregando fardos de culpa e pessimismo que nos bloqueiam do amor de Deus, como o escritor Brennan Manning fala em um de seus vídeos:



Finalmente posso ver que uma grande mesa foi posta a minha frente. E não preciso temer que a lasanha acabe ou me limitar ao arroz com feijão, porque sempre haverá novas delícias para eu experimentar nesse majestoso banquete preparado para mim!! =D *Thanks, God!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário