quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Chamados por Deus


Algumas vezes, tomamos consciência do quanto somos frágeis e limitados, o que deixa espaço para certos pensamentos invadirem nossa cabeça, como acreditar que, devido às nossas fraquezas, não temos função na obra de Deus. Realmente somos fracos; mesmo a força de todos os homens reunida não pode se quer ser comparada à força de nosso criador.

Apesar da fraqueza do homem, nosso Deus é infinitamente misericordioso e poderoso para transformar com sua presença a feiúra em beleza, a loucura em sabedoria, a tristeza em alegria. Ele manifesta seu poder naquilo considerado desprezível pelo mundo; separa as coisas loucas para enchê-las da sua graça e confundir os considerados sábios (1Coríntios 1:27). Jesus nasceu de forma humilde e muitos não fizeram caso dele (Isaías 53:3), entretanto possuía profunda sabedoria e domínio da Palavra, deixando homens cultos perplexos.

Da mesma forma, Deus age em nossas vidas. Ele escolhe os humilhados para capacitá-los, a fim de mostrar ao mundo que toda a glória deve ser dada a ele, pois tudo o que ocorre é devido a sua bondade e permissão. Assim, o fato de sermos bem-sucedidos em algo é resultado, não de nossa própria competência, mas de termos sido capacitados por nosso Pai.

Não há barreiras grandes demais para Deus. Ninguém é desprezível ou inútil para ele; ninguém é um "caso perdido". Quando estamos fortalecidos nele podemos todas as coisas (Filipenses 4:13), inclusive sermos instrumentos em sua obra. Você está incluso nos planos de Deus, para falar sobre as boas-novas e trazer felicidade aos que choram, como carvalhos de justiça (que vivem em retidão e são exemplo), plantados para a glória do Senhor (Isaías 61:3).


Nenhum comentário:

Postar um comentário