domingo, 24 de janeiro de 2010

Ser testemunho vivo

Hoje eu vi em uma comunidade do Orkut a seguinte pergunta: "Como evangelizar um ateu?"
Beeeeem, se houvesse uma receitinha infalível acho que não existiriam mais ateus no mundo né?
E também nós apenas somos usados como canal de bençãos por Deus, então o melhor é deixar Ele nos guiar e, assim, trabalhar de uma forma especial com cada vida.

Mas eu entendo que primeira coisa a fazermos é orar.
Tanto pedindo para que o Espírito Santo nos dê sabedoria, como também para pedir a Deus a graça de que a pessoa conheça a Cristo e por Ele seja salva, conforme o João 6: 44 "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer..."

Não podemos cair na tentação de querer ganhar a vida de alguém para Cristo por meio de debate e argumentação. A salvação vem pela fé, e não por exposição de argumentos. É claro que devemos falar a todos do amor de Cristo e da salvação por Ele nos dada, afinal esse é nosso maior motivo de alegria. Ao falarmos das Boas Novas, falamos daquele a quem mais amamos.
Porém o maior testemunho que podemos dar não é com palavras, e sim com o nosso viver. Quando realmente deixamos que Jesus tome o controle de nossas vidas, somos transformados por sua graça, e esse é o maior milagre por Ele operado, visível não só aos cristãos, mas também a todo o mundo.
Certa vez o filósofo ateu Nietzsche disse a um grupo de cristãos: “Vocês me dão enjôo!" "Por quê?", eles lhe perguntaram. Sua resposta foi “Porque vocês, redimidos, não parecem que são redimidos”.
Portanto, antes de tudo não podemos falar de salvação e transformação se não agirmos como pessoas salvas e transformadas, que possuem em Cristo seu bem mais precioso.

Quando formos falar do Evangelho a um ateu, devemos aguardar as oportunidades enviadas por Deus e não apenas sair recitando aleatoriamente centenas de versículos da Bíblia, apontando e acusando.
Muitas vezes a semente lançada só resultará em frutos muito tempo depois. O tempo de Deus não é o nosso tempo, porém é perfeito e ideal.

Além disso, em Atos 17:26-27 está escrito "E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós".
Eu acredito que a forma como muitos ateus pesquisam minuciosamente a Palavra e a questionam, já é um sinal do Pai tocando em seus corações, de forma que, mesmo tateando e às apalpadelas, eles realmente e finalmente O encontrem, pois Ele nunca está longe de nosso alcance! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário