quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que eu fiz?!

"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." Lucas 22:44
Você já parou para pensar o quanto Cristo sofreu por nós?! Sabemos que Ele morreu por nossa causa. Mas ao repetirmos várias vezes essa idéia, acabamos perdendo a noção do quanto foi doloroso seu sacrifício. Jesus não apenas sofreu, mas agonizou por nós. Apesar de ser o filho de Deus, abdicou de sua majestade, para ser humilhado e ferido em nosso lugar. Porque?! Por amor a nós.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Por causa deste grande amor, nos tornamos também Seus filhos, e assim co-herdeiros do céu.
"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus." 1João 3:1
E por que Deus tem por nós um amor tão grande assim? O que fizemos para merecer Seu sacrifício, seu cuidado e proteção?! N-A-D-A! Simplesmente não há nada que fizemos ou possamos fazer que nos torne merecedores. E nada fará com que ele te ame mais ou menos.
Muito além dos seus atos, muito além de religião. Jesus nos ama! =]

Pra terminar, deixo uma música do Quarteto Alfa que tem bastante haver com o assunto. Infelizmente eu não achei o áudio dela, mas só a letra já é muito bonita e nos faz pensar:

Cristo - Quarteto Alfa
Composição: Milton de Souza

Cristo, oh, meu Cristo
O que eu fiz pra me amar tanto assim?
Oh! Cristo, amado,amado Cristo
Eu só errei e não me esforcei

No mais profundo eu me vi
Sem esperança e paz
Sem amor e vida, é...
Assim era eu
E ouvi uma doce voz que me disse assim:
"Pra não te ver sofrendo, eu morri
Então sinta o meu amor"

A minha alma chora pelo seu grande amor
Pela cruz que Cristo, é...
Ele não recusou
As vezes passo lutas, é...
As vezes me sinto fraco
Mas quando penso em seu amor
Me sinto forte e canto assim




Nenhum comentário:

Postar um comentário