terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bem... e assim surge um novo blog!

Já faz um tempão que me deu vontade de criar um blog. Eu já tive alguns, mas descrever minuciosamente meu cotidiano não foi tão interessante quanto me pareceu no início.
Então percebi que há alguém muito mais importante sobre quem devo falar (ou digitar, no caso). Alguém maravilhoso, que nos surpreende a cada dia com seu amor incondicional e gratuito, do qual definitivamente não somos merecedores. Alguém digno de toda adoração, aplausos e louvor - e somente Ele - sobre quem o assunto nunca se esgota, pois sempre há um novo milagre, uma nova benção um novo presente por Ele concedido as nossas vidas para conpartilharmos. A essa altura você já deve ter percebido de quem estou falando, pois Ele é o único que poderia ser tão perfeito: DEUS. Por isso, Pai, este blog é para Teu louvor!

Ok!Primeira etapa vencida. Já tinha meu norte, minha motivação para escrever. Pensei "Agora vai!". Porém o Espírito Santo começou a me incomodar por causa de um sentimentozinho que estava crescendo em mim e eu nem me dava conta - orgulho. Tudo o que eu fizer deve ser para a glória DEle, e não minha. Olhei sinceramente para mim mesma e vi que estava apenas querendo ter um blog famoso, escrever uns textos "legais" e mostrar pros amigos. Deus me mostrou que ainda não era a hora, e o projeto ficou em standby.

Eu nem estava mais pensando sobre o assunto qndo Ele me surpreendeu com uma mensagem clara de que "agora é a hora". Ok, pensei. Eis-me aqui, Senhor, pronta para começar a testemunhar sobra a Tua graça. E foi aí que surgiram os "mas" e "poréns": "Mas e se ninguém ler meus posts?", "Mas se eu escrever alguma besteira, algum absurdo?", "Mas se eu não tiver nenhum assunto para escrever?". Apesar de saber que Deus é poderoso para nos fazer superar todas as dificuldades, eu deixei essas dúvidas tomarem conta de mim. E Ele, pacientemente, foi dissipando cada uma delas.

Espero ser canal de bençãos nas mãos de Deus. Não espero ser reconhecida pelos homens. Portanto, pouco importa quantas pessoas visitarão este blog. Se apenas uma pessoa ler um dos "trocentos" posts que escreverei e, por meio dele, ser abençoada pelo Pai, então sua missão foi cumprida, e eu me sentirei ainda mais grata a Ele, por ter me dado a oportunidade de servi-lo.

Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que sou uma expert em relação à Bíblia. Muito pelo contrário, nunca fiz aulas de teologia e nem ao menos frequentei escolas dominicais, e daí surgiu meu medo de escrever alguma bobagem sobre a Palavra e, como outras pessoas lerão, isso acarreta uma grande responsabilidade. Então Deus me lembrou de 1João 2:27 "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." Não que eu ache que não preciso ter aulas e procurar aprender muito mais sobre a Bíblia! Esse trecho me lembra que a unção do Espírito Santo nos dá sabedoria. Assim, clamo para que Ele me dê a sabedoria de não me aventurar a falar sobre o que desconheço e não tenho autoridade, para me manter em Sua vontade e não cair em pecado.


E quanto aos assuntos... As misericórdias do Senhor não tem fim e se renovam a cada manhã (Lamentações 3:22-23). Logo, sempre haverá um novo milagre para ser contado!

Portanto, prentendo compartilhar com vocês as ricas experiências que Deus tem me proporcionado, e espero que vocês também exponham um pouquinho de sua caminhada neste mundo com o Pai. Dessa forma temos a oportunidade de engrandecer Seu nome e ainda aprendermos, dessa forma, sendo aperfeiçoados por Ele.

Que Deus abençõe a todos!
O primeiro passo de fé foi dado. =D




E se você também quer criar um blog para falar ao mundo sobre Cristo, indico esse texto postado na "União de Blogueiros Evangélicos", que me ajudou bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário