domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um espelho, uma voz.

Talvez você esteja descontente consigo mesmo. Não é nenhum gênio, não possui brilhantes qualidades e não se destaca por nenhum dom especial. Na sua vida predomina a mediocridade. Só o que se nota em seus dias é a monotonia e a insipidez. No entanto, mesmo assim você pode viver uma vida de real valor.


João não fez nenhum sinal, porém, tudo quanto disse a respeito deste era verdade. (Jo 10.41)


João não fez nenhum sinal, mas Jesus disse que, entre os nascidos de mulher, não aparecera profeta maior do que ele.


A maior tarefa de João foi dar testemunho da Luz, e essa pode ser a sua e a minha. João estava contente em ser apenas uma voz, se através dela os homens pensassem em Cristo.


Contentemo-nos em ser apenas uma voz, ouvida mas não vista; um espelho, cuja superfície não é notada, reflete a glória do sol.






Executemos as tarefas simples e comuns, como estando sob os olhos de Deus. Se temos de viver com pessoas difíceis, comecemos a conquistá-las pelo amor. Se cometemos um grande erro, não deixamos que ele obscureça a nossa vida, mas usemo-lo como experiência e fonte de fortalecimento.


Quando levamos homens a terem pensamentos verdadeiros sobre Cristo, o bem que praticamos é muito maior do que podemos imaginar. Eu me sentirei plenamente satisfeito se, após minha partida, pessoas simples pararem junto ao meu túmulo, não para ver um grande mausoléu ali erigido, mas para dizer:


"Ele foi um homem bom; não fez nenhum sinal, mas falou palavras a respeito de Cristo, as quais me levaram a conhecê-lO pessoalmente."


Por George Matheson (Adaptado)





Nenhum comentário:

Postar um comentário