sexta-feira, 18 de junho de 2010

Que aches graça em mim

É fácil agradecer pelo alimento que está a mesa. Pelo ar que enche meus pulmões. Pela família que está ao meu lado.
É fácil agir com graça quando tudo caminha conforme minhas expectativas. Quando os sorrisos de alegria escapam facilmente á boca. Quando as lágrimas movidas pela dor são escassas.
Difícil é agradecer por uma resposta ainda não obtida. Orar e suplicar em meio a dor, não de forma a pedir benevolência, mas sim liberando-a ao Senhor.
Pior ainda é manter-me agradável aos olhos do Senhor quando vem a calamidade. Aquela agonia que me é inflingida sem motivo aparente. A tragédia que aos meus olhos simplesmente não poderia estar em seus planos.

As passagens da Bíblia que apresentam Deus concedendo graças são sempre as primeiras a serem recitadas nas horas de angústia. Enquanto aquelas que revelam homens dilacerados pela dor e ainda assim bendizendo ao Senhor são jogadas para "escanteio", á espera de um momento mais conveniente para serem lidas.


Quando vi a proposta do blog Celebrai de realizar uma postagem coletiva sobre a graça, logo pensei em falar sobre a graça concedida por Deus. Algum tempo depois, pensando sobre o que poderia escrever, percebi que esta é uma via de "mão-dupla", e o quanto tenho andado em falta com ele.
Ainda sim, espero contar com a graça dele para ganhar o livro do Ricardo Gondim na Segunda Promo do Celebrai. =D

2 comentários:

  1. Mari, muito legal o post! Já está entre os "selecionáveis". Continue torcendo. bjão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Will! =]

    Peço desculpas pelos erros de Português grotescos e as repetições horrorosas! hAEUHEAue

    ResponderExcluir