segunda-feira, 29 de março de 2010

Ombro amigo

"No passado, você ensinou pessoas que estavam sofrendo a confiar em Deus. Você ajudou os fracos, caídos e desesperados a tentar mais uma vez, a começar de novo. No entanto, agora que chegou sua vez de passar pelos mesmos sofrimentos, você se desespera e perde a vontade de viver!" (Jó 4:3-5 Bíblia Viva)
"Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar" (Jó 42:5 Bíblia Viva)
Palavras de conforto sinceras e verdadeiras só podem ser ditas por aqueles que também passaram por dificuldades e provações; pessoas que também tiveram seus corações feridos, o orgulho dilacerado, qualquer ínfima esperança no humano exterminada. E quando estavam na hora mais escura e fria da noite, receberam o consolo daquele que sofreu todas a dores e conheceu intimamente cada angústia passível de nos assolar.
Somente os que ouviram as palavras de amor do próprio Deus podem reproduzi-las próximas da fidelidade.

Acerca de certos assuntos, não há teoria que possa cobrir todos as farpas e pedras existentes na prática. Para desenhar um mapa, é preciso antes trilhar o caminho.

"Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." (2 Coríntios 1:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário